Como escolher a fragrância certa para minha empresa?

Escolhendo a fragrância certa para sua empresa no marketing olfativo.

 

Como escolher a fragrância certa para o meu ambiente?

 

Escolhendo a fragrância certa para sua empresa

 

Para definir a fragrância correta para o seu ambiente, é importante levar em consideração alguns detalhes.

1º passo: análise do seu negócio:

É muito importante que você tenha em mente uma coisa: na escolha da fragrância correta, você PRECISA levar em consideração qual o seu segmento.

O cheiro de uma loja de chás não pode ser o mesmo que o de uma academia. Enquanto um tem um ambiente mais calmo e relaxante, na academia a fragrância correta teria que passar mais energia.

Então não é porque você foi no shopping e viu em uma loja infantil um cheiro incrível que você tem que colocar a mesma fragrância no seu escritório de advocacia, ok?

E isso nos leva ao segundo passo.

2º passo: Sensação que quer passar:

Qual a sensação que você quer despertar no seu cliente?

Você quer que ele fique relaxado, tenha uma sensação de conforto? Você quer um ambiente moderno, alegre, jovem? Quer um ambiente elegante, clássico e que demonstre confiança?

Fragrâncias tem o poder de despertar em nós as mais diversas sensações. Não é só uma questão de “qual a mais cheirosa”, mas sim de qual mensagem deseja passar.

3º passo: análise do seu cliente

Esse passo provavelmente é o mais importante: análise do público-alvo. Um erro comum e gravíssimo é escolher a fragrância de acordo com o que VOCÊ se agrada mais e não os seus clientes.

Por isso, escreva:

O gênero dos seus clientes, pois há fragrâncias que conseguem conversar melhor com um gênero específico. Por exemplo, notas mais adocicadas tendem a serem associadas com o público feminino, enquanto cheiros mais amadeirados são mais associados ao público masculino. É uma regra? Não! A preferência por cheiro é muito subjetiva, mas temos que nos guiar por alguns pontos.

A outra informação necessária é a da idade, principalmente para distinguir público adulto do infantil, embora a faixa etária de adultos também influencie.

4º passo – Cores e logomarca:

Imagina um ambiente todo preto, de uma marca que tem sua logo preta. Será que uma essência superadocicada com tons frutais, como Frutas Vermelhas, combinaria com a identidade visual do local? Não, né?

Mesmo que seu público e a sensação que queira passar apontem nessa direção, é preciso levar em conta o ambiente, as cores, inclusive a da logomarca.

A fragrância precisará conversar o local, deixando tudo de forma harmoniosa. Por isso é muito importante você entender sua marca, seu cliente e seu ambiente para tomar essa decisão.

Se sua marca tem uma pegada forte na responsabilidade ambiental, com clientes preocupados com essa questão, um espaço físico com cores verde e branco, por exemplo, talvez sua melhor escolha seja uma fragrância com “notas verdes” e cítricas.

Pareceu complicado? Se mesmo após ler esse texto, você ainda tem dúvidas de que fragrância escolher, fale com um dos nossos consultores olfativos que nós podemos te ajudar. Whatsapp: (83) 98629-8787, ou clique aqui para ser redirecionado.

 

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